Grupo RIVA

O dia da grande revelação

Dizia-nos Bill Gates que “As grandes organizações requerem um altíssimo nível de compromisso de todas as pessoas envolvidas”.

Na Ricardo & Vaz sempre tivemos por lema atender o cliente com o máximo rigor, atenção, preocupação etc. Mas não é isso o que todos fazem?

Claro que um grande empreendedor tem de dar a máxima atenção à fonte do seu investimento, o cliente. Tem de se focar no cliente e assim alcançar todos os objetivos que este pretender e, até mesmo, os que nem sequer sabe que quer.

Mas na R&V há uma máxima que, quem connosco lida habitualmente por perto sabe de cor e que não pode nunca ser desrespeitada, que é o facto de os colaboradores serem a nossa principal preocupação. É por essa razão que o CEO da R&V, sempre que necessita de contratar novos recursos humanos refere que, pode não saber a tarefa para o qual será contratado, pode não ser (ainda) o melhor para aquela função, mas só entrará para os quadros com a garantia de que não irá causa conflitos e mau ambiente no local de trabalho.

É assim, que, tendo todas as pessoas envolvidas, empenhadas e focadas em atingir os desafiantes objetivos a que todos se propuseram ao longo destes anos, que podemos anunciar a INTEGRAÇÃO da R&V no Grupo RIVA, onde irão coexistir vários satélites do grupo, como a RIVA-MOBILIÁRIO.

É este o momento de abrirmos portas para o mundo, para além da Península Ibérica onde já somos uma empresa de referência.

Estamos a dar os primeiros passos na exportação com a RIVA – ÁFRICA, em todo este continente, quer apontando para Angola, quer para Marrocos e outros mercados nos quais estamos já a implementar a nossa filosofia. Está em estado muito avançado, a título de exemplo, o projeto integral de um edifício Universitário, incluindo a Biblioteca, em Marrocos.

Já em 2019 iniciámos a entrada no mercado francês com a RIVA – EUROPA, tendo atingido um valor de faturação no mercado francês que nos aconselha a seguirmos em frente e tendo em curso projetos de hotéis e residências universitárias que nos colocam um desafio interessante, mas numa posição confortável no mercado. Estão ainda a iniciar-se projetos em escolas na Bélgica e ninhos de empresas na Holanda.

Foi com a dedicação e envolvimento de todos, quer da parte dos colaboradores, que são sempre incansáveis, quer dos investidores, que conseguimos dar este passo que há tanto sonhávamos atingir. Como diz o poeta o sonho comanda a vida e, na verdade, sem uma pequena dose de ilusão, mas com os pés bem assentes na terra não teríamos tido o atrevimento de continuar a expandir, agora com exportação para grande parte do mundo.

Obrigado a todos por estarem connosco!!

Não ficaremos por aqui…