Saiba como decorar o seu jardim com móveis

Saiba como decorar o seu jardim com móveis

A tendência atual tem vindo a ditar que usufruamos de todos os espaços de casa com especial atenção a cada um deles, decorando-os como qualquer outra divisão da casa. Seja a casa de banho, seja a lavandaria e sejam os jardins e varandas merecem, agora, a mesma atenção e cuidado que a sala e o quarto.

Hoje vamos-nos debruçar sobre os jardins e varandas, porque o sol lá fora está tão apelativo, e há tanto tempo fechados em casa, o que apetece mesmo é ar livre e pé no chão…

Estes espaços exteriores deixaram de ser apenas um espaço de passagem ou o lugar onde se faz jardinagem, para passarem a receber uma atenção especial no verão. É o local onde se recebe os amigos quer para um refresco quer para um café, quer mesmo para o jantar. É ainda o sítio ideal para relaxar. Quer seja um jardim enorme com piscina, quer seja uma varanda pequena a decoração torna-a especial e por isso merecedora da nossa atenção.

Com a escolha certa dos móveis de jardim e artigos de decoração pode criar o seu refúgio particular do bulício do dia a dia.

Em primeiro lugar, para além do óbvio, que é sabermos qual o plafond que temos para investir neste espaço, temos de ter em atenção que tipo de material queremos utilizar. Na verdade, tendo em conta que os móveis de jardim irão estar expostos a fatores agressivos, como o sol intenso e a chuva, essencialmente, o seu tempo de durabilidade deverá ser tido em conta.

Vime

O vime é um material retirado do vimeiro e depois de tratado é possível utilizar em vários artigos, incluindo em móveis de jardim, habitualmente feitos à mão. Há vime natural e vime sintético.

Os móveis de jardim feitos em vime estão a ser utilizados, atualmente, na decoração tanto de interiores como de exteriores e por isso são tão versáteis. Podem ser utilizados em diversos ambientes, desde a sala de estar, à cozinha e varanda. Os móveis de jardim em vime proporcionam um ambiente acolhedor e de muito bom gosto.

A utilização dos móveis de jardim de vime tem grandes vantagens como a sua grande durabilidade, serem leves e resistentes. Por essa razão são muito utlizados por quem procura qualidade.

Alumínio

Os móveis de jardim de alumínio são uma fantástica escolha para a área exterior, uma vez que é leve, bonito, fácil de limpar e com o tempo não muda de cor. São muito resistentes à chuva e ao sol.

Água e sabão são suficientes para limpá-los. Opte por cores naturais. Se evitar cores escuras a sua conservação será muito fácil.

Ferro

Os móveis de jardim de ferro têm uma grande durabilidade, são resistentes e não precisam de muita manutenção. Ainda assim é preciso efetuar um tratamento próprio para que possam resistir ao calor extremo e à chuva. Não utilizem nunca produtos abrasivos e tenha em atenção tipo de revestimento e de acabamento no momento de comprar.

Madeira

Os móveis de jardim madeira podem durar uma vida se forem tratados adequadamente. A verdade é que são um clássico, mas exigente manutenção constante para durarem vários anos.

Há vários tipos de madeiras utilizadas nos móveis de jardim, mas o mais usual é a Teca, que costuma também ser usada na construção naval por ser muito resistente e durável.

Agora que já conhece as características do mobiliário de jardim, visite a RIVA para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com