Como escolher os brinquedos para o seu amigo de quatro patas

Ter cão ou um gato de estimação é muito mais do que tratar dos cuidados essenciais. Tanto uns como outros adoram a companhia do dono e ficam aborrecidos se ele está muito tempo fora de casa, ainda que os gatos o demonstrem menos…

Ao comprar um brinquedo para seu gato ou cão, é necessário que tenha em atenção alguns fatores como o tamanho, o tipo de material e o género de brinquedo para que a brincadeira possa ser efetuada em segurança, mesmo que não esteja por perto.

O seu animal de estimação adora estar na sua companhia e vai sentir-se solitário quando sair. É a típica situação em que os donos encontram grandes surpresas quando regressam a casa: papel higiénico rasgado, almofadas desfeitas e móveis roídos. Não se zangue. O seu amigo de quatro patas só queria estar entretido e não fez isso para o irritar.

Por isso, é tão importante que eles tenham brinquedos para lhes fazer “companhia” enquanto o dono está longe. Veja a seguir como escolher o melhor brinquedo para o seu cãozinho ficar sempre feliz e nunca mais fazer bagunça em casa!

Como escolher o brinquedo para o seu animal de estimação

Ficam aqui algumas dicas de como escolher o brinquedo para o seu cão ou gato e assim tentar que ele não lhe destrua a casa

A idade do seu animal

Os cachorrinhos podem ter problemas com brinquedos que não sejam adequados à idade deles. Se um cão ainda bebé, com dentes de leite, se morder algo duro de mais, por exemplo, ele pode acabar por se magoar ou mesmo perder os dentes, já que estes estão ainda em formação. Por isso, é preciso sempre ter em atenção brinquedos mais macios e que possam ajudar e proteger no desenvolvimento dos dentes. O mesmo se pode dizer no caso de um cão mais velho, que também possui dentes sensíveis.

Por outro lado, cãezinhos vão adora brincar mais com os brinquedos que os façam mexer, como bolas que os faça correr pela casa. Já os mais velhinhos, não se entusiasmam tão facilmente e precisam de um estímulo a mais para brincar. Por isso, para estes a melhor opção é escolher brinquedos com petiscos.

Os cães em idade adulta brincam habitualmente com todos os tipos de brinquedos.

Brinquedos resistentes

Ter a certeza que o seu animal de estimação, quando está sozinho, se diverte em segurança deixa-o a si mais tranquilo. Para que isso aconteça é fácil: opte por escolher brinquedos feitos de materiais firmes e resistentes, difíceis de rasgar ou partir. Brinquedos de corda, borracha ou silicone, tendem a ser mais resistentes.

Para estes “diabinhos” nenhum brinquedo é indestrutível e é importante que verifique se o brinquedo solta peças ou bocados – principalmente no caso de cães grandes e fortes, já que isso pode indiciar que o artigo pode acabar por rasgar e largar bocados. Se isso acontecer, o cão ou o gato podem engolir pedaços por acidente.

Os seus gatos, por exemplo, não irão resistir a bolas e penas voando. Certifique-se sempre que as penas não se soltam ou não ficam em pedaços pequenos.

Brinquedo em várias peças

Para que o seu cão ou gato não se aborreça de brincar sempre com o mesmo brinquedo, escolha um que lhe permita divertir-se, sem se cansar de estar sempre com o mesmo. Neste caso, para além do comedouro, tem a corda, a bola e um pino de bowling.

Já sabe algumas dicas para escolher os brinquedos para os seus amigos de quatro patas. Agora retribua toda a atenção que ele lhe presta escolhendo o brinquedo adequado.

Agora que já conhece algumas ideias entreter os seus animais de estimação visite a loja online da RIVA para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com