A escolha do mobiliário mais apropriado para hotelaria e restauração vai fazer com que a apresentação do seu espaço provoque uma excelente primeira impressão aos olhos de todos os que visitam o seu comércio. Se as pessoas gostarem da experiência, é certo que a vão repetir num futuro próximo, caso contrário nunca mais lá colocam os pés. Para que tal não se suceda, conheça 5 dicas para escolher mobiliário para hotelaria e restauração e dê um toque mais atrativo ao seu negócio.
1. Escolha o mobiliário de acordo com o conceito do seu espaço
Para escolher o mobiliário ideal para hotelaria e restauração é preciso ter em atenção o conceito do seu espaço, isto é, defina o seu tipo de espaço: familiar, de luxo, mais citadino ou rural, entre outras opções. É natural que um comércio mais citadino opte por mobílias mais modernas e vanguardistas, ao passo que um espaço mais rural opte por elementos de decoração mais vintage ou rústicos.
2. Concentre-se na funcionalidade e no conforto do mobiliário
Apesar do estilo e do design do mobiliário para hotelaria e restauração serem importantes na criação de um ambiente favorável, é necessário que se concentre na funcionalidade e no conforto que as principais peças mobiliárias, como as cadeiras, mesas, bancos de hotelaria, espreguiçadeiras ou chaise loungue, vão proporcionar aos seus clientes. As peças de mobiliário mais cómodas e funcionais ajudam os clientes a sentirem-se “em casa”, mesmo que esta esteja a quilómetros de distância.
3. Atente para a qualidade de fabrico do mobiliário escolhido
A qualidade de fabrico do mobiliário para hotelaria e restauração é um dos aspetos mais importantes e vantajosos para o seu negócio. Deverá ter em consideração a alta qualidade, a durabilidade e a resistência dos materiais escolhidos, pois assim evitará manutenções constantes ou trocas e gastos desnecessários.
Tenha em atenção que nem todas as mesas ou cadeiras são adequadas para o seu espaço hoteleiro e que há soluções simples e baratas que, mais tarde ou mais cedo, se revelam más opções de compra e que precisam de ser substituídas a curto/médio prazo.
Conheça alguns exemplos de mobiliário de qualidade para hotelaria e restauração:
Todas as pessoas gostam de escolher mobiliário para hotelaria e restauração dentro de um determinado conceito estético, no entanto, é necessário observar questões técnicas como a qualidade, a garantia oferecida e o suporte dado ao cliente caso exista a necessidade de efetuar trocas ou reparos.
4. Não se esqueça do ambiente onde o mobiliário vai ser inserido
O conceito do espaço influencia a escolha do mobiliário, mas o local onde o mesmo vai ser inserido também. Certifique-se que o mobiliário escolhido vai contribuir para a criação de uma atmosfera única do seu negócio e que, de certa forma, vai provocar emoções distintas em cada um dos seus clientes.
Um ambiente descontraído e acolhedor? Minimalista e moderno? Seja qual for o estilo escolhido para o seu estabelecimento, garanta que o mobiliário para hotelaria e restauração corresponde à sua intenção. Se, por exemplo, o seu espaço comercial convidar à permanência por largos períodos de tempo, é natural que tenha bancos, cadeiras ergonómicas, sofás ou espreguiçadeiras extremamente cómodas e confortáveis para que os seus clientes se sintam agradados e tenham uma ótima experiência de utilização.
5. Tenha em consideração a experiência do fornecedor de mobiliário
Um dos aspetos de maior relevância na escolha do mobiliário para hotelaria e restauração é a experiência do fornecedor no mercado e, consequentemente, a sua boa reputação. Procure por empresas que produzam produtos esteticamente bonitos e vanguardistas e que, acima de tudo, invistam em qualidade.
A loja online da Ricardo & Vaz é, sem dúvida, uma excelente opção para o ajudar na escolha do melhor mobiliário para hotelaria e restauração. Dispõe de um variado leque de opções que vão com certeza responder aos seus desejos e necessidades. Visite o site www.ricardoevaz.com.