O verão está aí para ser desfrutado, para recarregar a bateria de vitamina D, para estarmos com os amigos e dar uns mergulhos.
Só que o ano de 2020 é um ano especial. Tão especial que não nos deixa usufruir de tudo isto como queremos e bem entendemos. Não temos outra alternativa que não seja adaptar-nos, de preferência, sem transformar isto num grande drama. É o que é e não há nada a fazer. Há que encontrar alternativas giras, práticas e divertidas para passar esta fase, sem desperdiçar as oportunidades de estar com quem gostamos, mas com toda a proteção.
Por isso, está na hora de pensarmos como vamos fazer a “grande” festa anual com os amigos.
Pois bem, vamos enviar um convite on-line a todos os compinchas que pretendemos que “entrem” na nossa festa e esperar que todos adiram. Só que a festa pode ser em casa de cada um (veja quanto vai poupar em comida e bebida J, grande vantagem), limitado a 10 pessoas em Lisboa e Vale do Tejo e 20 no restante país.
Assim, cada amigo pode juntar, no mínimo, 10 pessoas em sua casa, contando com a sua própria família. Se 3 amigos fizerem isso temos uma mega festa de 30 pessoas, cumprindo todas as regras de segurança. Se a festa for a norte, então podemos ter 20 pessoas em cada casa e com os mesmos 3 amigos teremos 60 pessoas, sim 60 pessoas (há casamentos mais pequenos…).
Todos temos um amigo craque em informática, que conseguirá explicar como colocar uma tela de projeção (veja aqui como escolher) ou transmitir na televisão/LCD a festa, utilizando uma das várias plataformas online de conversação com imagem existentes.
Assim, estarão todos “juntos” e partilhar a receita do gin, a contar anedotas, seja lá o que for…
Mas poderá, também, restringir o número de pessoas que irão estar na festa, em sua casa e assim poder contactar pessoalmente com os amigos, sempre com os limites do número de pessoas impostos atualmente.
Nesse caso, poderá simular uma grande festa, ainda que com poucas pessoas. Festa é festa e é sempre bom, mesmo que não haja motivo especial para celebrar seja o que for…
Nesse caso, terá de preparar tudo para receber os convidados em casa.
Churrasco
O verão pede churrasco. Churrasco pede barbecue. É a primeira decisão a tomar: o que fazer? Entre carne, peixe e legumes a escolha é tão variada que difícil vai ser escolher.
É sempre fácil de cozinhar quando a opção é churrasco. Uma salada para acompanhar, umas batatas fritas (vá lá, é só desta vez…) e está feito. Não se esqueça de comprar carvão suficiente para que não fique a meio da preparação da refeição. Tempere as carnes com antecedência, se for o caso, e tudo correrá às mil maravilhas.
Acessórios de churrasco
Para preparar a sua refeição, caso se decida pelo churrasco, irá precisar de vários acessórios para trabalhar os alimentos.
Uma espátula é essencial para virar, por exemplo, hambúrgueres ou postas de peixe.
Já a tenaz ou pinça é mais funcional para virar peças de carne e não só.
Se pensa grelhar alguns legumes, estes sacos de rede são a escolha certa. São muito práticos e fáceis de utilizar, basta introduzir os alimentos nos sacos e colocá-los na grelha do churrasco (nunca diretamente sobre as chamas). Os alimentos cozem melhor e ficam mais saborosos porque o fumo passa através da rede. Só tem de virar os sacos para cozinhar os alimentos de ambos os lados. Pelo facto de se encontrarem dentro dos sacos, os alimentos não se espalham nem caem enquanto grelham, e uma vez cozinhados, retiram-se facilmente graças ao material antiaderente. Além disso, os sacos lavam-se com facilidade na máquina de lavar louça. Um método mais higiénico e eficaz de cozinhar alimentos no churrasco.
Bebidas
Já quanto às bebidas, poderá decidir-se por uma sangria fresca, que sabe sempre bem, ou um vinho que deva ser bebido fresco, como o vinho verde
ou a tradicional cerveja que mata a sede no verão
As melhores festas da moda já contam com o dispensador de cerveja refrigerante Ball InnovaGoods Kitchen Foodies! Perfeito para servir e arrefecer as bebidas, já que dispõe no seu interior de um compartimento fechado para gelo que refrigera o conteúdo sem este derreter. Melhor era impossível.
Acrescente os refrigerantes e água fresca para quem quiser. O preferível é saber o que os seus convidados mais gostam e optar pelas suas bebidas prediletas.
Mobiliário
Se é um felizardo por poder fazer uma festa no jardim, lembre-se que tem de ser possível sentar toda a gente. Uma mesa extensível com várias cadeiras é uma excelente escolha.
Quer seja no jardim quer seja dentro de casa os bancos empilháveis são sempre úteis e fáceis de arrumar.
E agora que já tem ideias de como fazer uma festa de verão em 2020, seja on-line seja em casa é só fazer rodar os amigos e todos os fins de semana serão de festa.
Agora que já conhece algumas ideias para preparar a sua festa de verão, visite a loja online da Riva para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.ricardoevaz.com