Quando se inicia uma nova etapa da vida que comporta uma nova habitação há, necessariamente, que pensar em realizar vários tipos de compras, como mobiliário, têxteis de casa, louças, eletrodomésticos e tanto mais que dará uma certa “dor de cabeça”…
Vamos hoje debruçar-nos sobre a parte dos objetos a adquirir que, provavelmente, levará a maior fatia do orçamento. São, porém, inevitáveis para o nosso dia-a-dia e, se bem escolhidos e cuidados, durarão uma vida (ou grande parte dela…).

1. Frigorífico
Não há como viver sem o frigorífico! É, na verdade, o eletrodoméstico mais procurado entre todos os essenciais! Sem ele não é possível conservar e guardar grande parte dos alimentos. Na grande maioria das vezes, incorpora um congelador, que permite prolongar o período de vida dos alimentos. Como elemento essencial, a melhor opção, é de facto, adquirir um frigorífico com congelador.
Uma escolha que deverá ser efetuada antes da compra é saber se se pretende um frigorífico de encastrar ou não e qual das opções adquirir entre os diferentes tamanhos, feitios e cores.
2. Forno e fogão
Viver sem um forno, ainda que seja impensável, pode ser possível, mas sem um fogão: nunca! O fogão permite cozinhar uma panóplia de opções de forma a economizar com o take-away. A escolha mais consensual seria a compra conjunta de fogão e forno, de maneira a ter à sua disposição toda as formas de cozinhar.
No entanto, atualmente, nas cozinhas mais modernas utiliza-se a opção separada entre placa de fogão e forno, de forma a que o forno esteja à nossa altura, não sendo necessário fazer “agachamentos” para colocar e tirar as travessas do forno!!!

É, sem dúvida, a dupla essencial de eletrodomésticos quando se fala de elementos indispensáveis em casa.
3. Micro-ondas
É um dado adquirido: a geração atual não sabe que o leite se pode aquecer no fogão… Não acredita? Pergunte-lhes.
Mas, sim, o micro-ondas dá para aquecer o leite, para além de muitas outras funcionalidades.
Descongelar rapidamente não é possível sem o bem-fadado micro-ondas. Aquecer os restos do jantar de ontem, o micro-ondas fará em 2/3 minutos e sem sujar panelas ou tachos. Há, mesmo, a possibilidade de realizar algumas refeições de forma mais célere com este essencial dos eletrodomésticos.
4. Máquina de lavar roupa
Haverá alguém que saiba viver sem a máquina de lavar roupa? É possível socorrer-se de lavandarias self-service ou não, mas a opção mais económica, a médio ou longo prazo, será a compra da máquina de lavar roupa.
Só precisa de escolher entre aquela que tem maior ou menor capacidade, maior ou menor gasto de energia e mais ou menos tecnologia. Há já máquinas que permitem a sua utilização à distância através do smartphone. Optando por este essencial, irá poupar tempo e desfrutar de maior comodidade.
5. Ferro de engomar
E depois da roupa lavada há que a passar a ferro. Sim, não irá sair à rua com a roupa lavadinha e toda engelhada, certo?
Será, provavelmente, o eletrodoméstico mais económico e por isso não há necessidade de passar sem ele. Para passar a ferro a roupa acabada de lavar ou apenas para “dar um jeito” a roupa que tenha usado, não descure a sua compra.
Agora que já conhece os eletrodomésticos indispensáveis para a sua casa, visite a loja online da RIVA para fazer a sua encomenda. Centenas de artigos em diversas cores, materiais e design vão levá-lo no bom caminho até à escolha certa! www.riva-office.pt